foto: Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Tudo mudou, fui parar em Salvador.

                

                Realmente meus últimos dias de trabalho foram recheados de imprevistos, mas não da para reclamar, acabei dando uma passeada pelas praias de Salvador. Vou contar a história.

                Nos dias 28, 29 e 30 eu faria um vôo de três dias com dois pernoites em Curitiba, aconteceu que quando me apresentei em Guarulhos para assumir o vôo minha escala tinha mudado, ficaria de reserva em São Paulo e cumpriria sobreaviso nos dois dias seguintes. Esclarecendo, reserva é um período de seis horas em que nós tripulantes, ficamos uniformizados no aeroporto para eventualidades, não é ruim não, ficamos em uma sala confortável, da até para dar uma dormida : ), e podemos ser acionados para qualquer lugar, e sobreaviso é um período de até 12 horas em que nós ficamos em casa, em São Paulo, mas também podemos ser acionados por telefone com uma antecedência de no mínimo 90 minutos para apresentação no aeroporto.

                O problema é que eu vinha pra casa em Curitiba e não tinha roupas na mala, pra que carregar peso desnecessário né? Bem, o desnecessário se tornou necessário, a escala me ligou no dia 29 por volta das 07:30 da manhã me acionando para um vôo com pernoite em Brasília, a rota foi, São Paulo/ Recife/João Pessoa/Brasília, e no dia 30 a volta, Brasília/João Pessoa/Recife/São Paulo. Nem tudo estava perdido, eu tinha na mala produtos de higiene, um tênis, uma bermuda e uma camiseta detonada, sabe aquelas que não da coragem de sair na rua, mas é boa pra dormir.

                 Virou o mês, novo mês, nova escala, dia 1º em Salvador, dia 02 em Recife e dia 03 retorno a São Paulo, comprei duas camisetas no aeroporto e pronto, problema resolvido. Dia 1º o pernoite foi curto, fui num barzinho na orla com a tripulação chamado Carangueijo de Sergipe, muito bom, tomamos umas cervejas e comemos uns camarões. No dia seguinte a novidade, Recife está fora do roteiro, escala alterada novamente, Salvador/São Paulo/ Salvador, com um pernoite ótimo, deixaria a Bahia só as 18:00 no dia seguinte.

                  Resolvi pegar o tal do Salvador Bus, um ônibus de turismo daqueles conversíveis, na verdade não sei se isso existe mas é aberto em cima, então é conversível. Me rendeu algumas fotos da cidade, mas eu deixo aqui um porém, não vale muito a pena não, você realmente conhece Salvador toda em algumas horas, mas não aproveita nada, só tira umas fotos e vai embora. Se você vai para Salvador, vai um conselho, escolher um lugar só pra visitar e realmente ver o que o lugar tem pra oferecer é melhor do que rodar a cidade inteira em um único dia e fotografar tudo mas não ver nada. Desembarquei do ônibus no Farol da Barra e deixei ele ir embora, sábia decisão.








Turisticamente Correto

4 comentários:

  1. Você chega em Salvador e já tem alguém te amarrando uma fitinha ou querendo vender algo. No farol da Barra, por exemplo, costuma ter uns caras vendendo cordões, pulseiras, material tipo "hippie".

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentario lá no blog Julio!
    Imagino a loucura que deve ser a vida de um comissário, mas tenho certeza não é só onus as fotos daqui dizem tudo! :)

    Abçs.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o Caranquejo de Sergipe é ótimo, o melhor é o camarão na cerveja...e próximo dali, vc não pode deixar de ir, no Beach Stop, o melhor pastel de camarão com catupiry que existe \o/ fica a dica, eu comia todo final de semana hahhaa além do pastel tem também o escondidinho de camarão...é a marca desse lugar Julio.

    Beijos Vivi

    ResponderExcluir
  4. É verdade Vivi, o camarão na cerveja é ótimo mesmo e as porções são generosas, já anotei a dica do pastel de camarão no beach stop, vou conferir assim que eu pousar por lá novamente.

    Beijos

    ResponderExcluir