foto: Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Londres. A viagem, a chegada!






                            Primeiro eu tenho que esclarecer uma coisa, os teclados de Londres nao sabem falar portugues, entao para ler os posts dos proximos dias voce vai ter que se desapegar dessa coisa de acentuacao. A coisa vai funcionar assim, o "nao", nao tem mais tio, o "C", vai ser sempre "CEM" cedilha, OK??

                            Cheguei em Londres!!! Foram 11 horas de voo diretas de Sao Paulo ate o aeroporto de Heathrow em Londres. O voo foi longo, mas nao muito cansativo, o aviao nao estava cheio e eu consegui garimpar uma fileira inteira vazia so pra mim, o que tornou a viagem de economica quase uma executiva. Ta, nem tanto assim, executiva eh outra historia, mas cheguei em Londres descancado.



                             Vim de 777, um aviao sensacional, e esse cheirando a tinta, o mais novo da frota da TAM,  Por curiosidade o triple seven, 777, eh o maior aviao de passageiros operado por uma empresa brasileira.





                             A chegada foi tranquila, eu tinha tudo preparado para a imigracao, tinha em maos compravonte de cambio, reservas, seguro de viagem, extrato de saldo de cartao de credito. O agente me fez tres perguntas. O que veio fazer na Inglaterra? Quanto tempo ficaria e o que eu faco no Brasil, respondi as perguntas e meu passaporte foi carimbado. A coisa toda nao durou mais do que 2 minutos.

                             As coisas aqui sao simples, para quem nunca esteve em Londres, nao tive problemas, o mapa do metro eh facil de entender, eu comprei um Oyster Card num caixa automatico dentro do metro de Heathrow, carreguei com 20 libras e tomei o metro ate a estacao Russell Square, onde eu sabia que ficava proximo ao Hostel. Saindo da estacao dei de cara com um mapa de toda a regiao, nem pedi informacao, achei o lugar sozinho! Estaria orgulhoso de mim se nao tivesse sido tao facil .....

                             O The Generator, hostel onde entou hospedado, fica em uma rua charmosa, com a cara de Londres, a classica arquitetura londrina de tijolinho a vista, com varios cafes e um cyber, de onde eu faco esta postagem.





                               Agora vou resolver as coisas da continuacao da viagem, vou comer alguma coisa, tomar um chopp, por que eu estou de ferias, e ir ate a King`s Cross comprar a minha passagem pra Edimburgo. Ja resolvo isso hj e amanha tiro o dia pra passear por aqui.

                               Parece que a noite tem uma festa no pub do hostel, eu ganhei 3 papeizinhos no check in, o garota do check in me disse, "Each one gives you a free shoot, so please, get drunk!" a recepcao foi calorosa, o lugar parece ser uma muvuca, mas o povo eh animado!



Turisticamente correto

Nenhum comentário:

Postar um comentário