foto: Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Escócia, programando tudo de última hora!








                        Mas a programação está ficando boa!! Na quinta feira que passou eu terminei de fechar os detalhes burocráticos das férias. Reservas, passagens, o caro e indesejado, porém necessário, seguro viagem, câmbio e tudo mais.

                        O câmbio é uma coisa interessante de se comentar, existem boas alternativas para que você proteja o seu dinheiro, peguei algumas libras em dinheiro e fiz um visa travel money, é simples, barato e seguro, vc carrega o cartão e usa como débito onde quer que esteja, se precisar de dinheiro pode sacar em caixas ATM's e pronto, seu dinheiro esta protegido por uma senha. Além da segurança, o cartão é economicamente interessante, IOF de 0,38% contra os 6% do cartão de crédito, e você não corre o risco de ter uma surpresa no vencimento do cartão por conta da variação cambial.

                       A parte chata acabou!!

                       Agora estou na parte boa da viagem, montando roteiros, pesquisando lugares, decidi nas pesquisas que vou tentar a sorte no meu tour pelas highlands e jogar uma isca no lago Ness para tentar pescar o tal monstro que mora naquelas bandas. Pensando bem, péssima idéia, eu ia ficar famoso mas ia acabar com o misticismo do lugar. Mas com certeza um cruzeiro pelo lago Ness está no roteiro. Entre outras coisas uma visita a algumas destilarias também.

                       Quanto a hospedagem, resolvi seguir uma dica que um dia lí num site de viagens, muito útil, que eu repasso aqui. Se você pretende viajar dentro do destino, ficar o dia todo fora e quem sabe parte da noite também, faça isso nos primeiros dias e reserve um hotel, ou hostel, depende do seu estilo de viagem, mais barato do que você está disposto a pagar por hospedagem. No final quando você já viu o que queria e vai ficar aproveitando o que o seu destino oferece, o dinheiro economizado serve para dar aquele upgrade no final da viagem. É uma estratégia inteligente, se você, assim como eu, tem uma conta bancária finita.

                       Essa dica de hospedagem foi muito útil para mim, veja você que eu vou começar o meu mochição em hostels e vou terminar desfrutando de alguns artigos de luxo, como quarto individual e um banheiro só pra mim : ) !

                       Só tem uma coisa que eu não consegui resolver, alguém conhece alguma loja de Curitiba que venda toucas, cachecois e luvas nesta época do ano? Eu não!


                       Bom, com QUASE tudo resolvido, terça-feira a noite eu parto para Londres, de mãos, cabeça e pescoço pelados.



Turisticamente Correto

Nenhum comentário:

Postar um comentário