foto: Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Os fantasmas de Edimburgo.



Foto da Edimburgo subterrânea retirada do google.



                       A Escócia é um país cheio de história, parte pelas guerras que tiraram de certa meneira do país o estatus de país, parte por suas lendas.

                       Edimburgo é considerada uma capital mal-assombrada, alguns dizem ser a capital mais mal-assombrada do planeta pelos traços medievais que conserva. Uma das minhas idéias nesta viagem é visitar a Edimburgo subterrânea, e quanto mais eu leio e pesquiso sobre ela mais fascinante ela se torna.

                       Em 1753, o governo decidiu construir uma nova sede. Como o terreno dificultava a obra, parte das construções foi demolida e as paredes e colunas de pedra serviram como fundação para o prédio e para as ruas e casas que se contruiram mais tarde. Com isso surgiu uma cidade subterrânea, vielas e casas ficaram intactas, preservadas como uma Edimburgo submersa sob os pés de quem caminhava na nova cidade.

                       Diz a lenda que durante a peste, que devastou a cidade anos mais tarde, a cidade subterrânea fui utilizada como quarentena para isolar os doentes das pessoas saudáveis, e estes foram deixados lá, sem assintencia alguma, apenas aguardando um fim que era inevitável.

                       Assim surgiram os relatos de visões de assombrações, que teriam sido vítimas da praga. 

                       Hoje é possível fazer um tour pelas vielas subterrâneas de Edimburgo, ouvir as suas histórias, lendas, e fatos historicamente comprovados.

                       Eu não posso falar de experiência, por que ainda estou do lado de cá, mas posso falar da expectativa, é como se estivesse indo viajar no tempo.      


Turisticamente Correto              

Nenhum comentário:

Postar um comentário