foto: Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

terça-feira, 19 de abril de 2011

Retornando a ativa.

                Voltei!!! Estou em Curitiba, dois dias de folga que não eram pra ser.
              
                Ontem iniciei uma viagem de três dias, mas a viagem acabou antes do tempo.
                
                A princípio a rota era a seguinte:
segunda-feira (ontem) - São Paulo/Curitiba/Rio de Janeiro/Brasília           
terça-feira (hoje) – Brasília/Rio de Janeiro/São Paulo/Rio de Janeiro
quarta-feira (amanhã) – Rio de Janeiro/Brasilia/São Paulo
quinta-feira – Folga!

                 Aconteceu que ontem o aeroporto de Curitiba fechou devido à neblina, tivemos que aguardar algumas horas em São Paulo para decolar, mas decolamos e chegamos lá. Seguimos a programação para o Rio, mas chegando no Rio estávamos perto do limite da regulamentação. Existe uma regulamentação legal sobre a carga horária máxima de trabalho diária dos tripulantes, se fossemos do Rio para Brasília ultrapassaríamos a regulamentação e por isso tivemos que parar no Rio de Janeiro. Hoje retornamos a São Paulo e minha quarta-feira virou folga.

              Estive ausente do blog por uns dias devido ao fato de que eu estava desprovido de tecnologias básicas como o carregador da minha máquina fotográfica e meu computador e não estive andando muito por aí nos últimos dias, trabalhei muito, mas muitos dos meus vôos estavam acabando nos mesmos lugares, Rio e São Paulo. Bons tempos aqueles em que algumas pilhas novas resolviam quase todos os seus problemas e não havia um carregador com uma entrada diferente para cada eletrônico que você precisasse carregar, na verdade nem haviam tantos eletrônicos assim que precisassem ser carregados, hoje são praticamente itens de necessidade básica tamanha a nossa dependência.

              A boa notícia é que voltarei a viajar e postar, para o retorno do blog, coloco algumas fotos que tirei hoje cedo em Copacabana no meu programa preferido de fazer por lá, caminhar no calçadão de manhã e acabar tomando um mate com fruta na praia. Desculpa aí, esqueci de fotografar o mate.








               Tenho ido muito ao Rio de Janeiro nos últimos dias via Aeroporto Santos Dumont, e já estou entendendo os critérios de hospedagem por lá, chegamos no Santos Dumont, ficamos no Othon de Copacabana. Já estou meio que me apegando ao hotel, afinal tenho dormido mais lá do que minha cama em Curitiba, nos últimos 12 dias foram 5 pernoites no Rio. Só falta um retrato meu na cabeceira da cama pra eu começar a chamar o hotel de lar.

              
Turisticamente Correto

2 comentários:

  1. O esse hotel ja ta virando teu novo lar...rss. E dai?? Ja conseguiu fazer algum dos passeios turisticos básicos do RJ?
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Então Meri, ainda não, estou vendo que pra sair pelo Rio eu vou ter que ir lá quando estiver de folga, os pernoites lá são curtos já que tem muitos voos pra lá, acaba que nunca da tempo. Dizem alguns colegas meus que tem chaves de voo que dão um dia inativo por lá, mas eu nunca consegui pegar um desses rs.

    Beijos

    ResponderExcluir