foto: Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pô São Pedro, é páscoa meu!

                   Caros leitores, eu não quero fazer parecer que tenho alguma mania de perseguição, mas eu acho que São Pedro está de sacanagem comigo. Como eu já comentei a duas postagens atrás, estou programando uma viagem aos Lençóis Maranhenses no sábado de aleluia. O problema é que os sites de previsão meteorológica estão dando avisos não muito animadores para o sábado no litoral do Maranhão.

                   O site www.climatempo.com.br dá uma pontinha de esperança, dizendo que no sábado eu terei “Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora” ou seja, eles não tem a menor idéia do que vai acontecer mas pelo menos o Sol aparece na previsão. Já o http://jornaldotempo.uol.com.br não comenta nada, apenas coloca a foto de duas nuvens carregadas com gotas de água, além dos dados “28mm” o que é uma considerável quantidade de água para um único dia.

                   Tudo bem que estamos mesmo na época de chuvas por lá, e as chuvas desempenham um papel importantíssimo para o turismo local, são elas as resposáveis por encher de água as lagoas do Parque Nacional dos Lençóis. Mas na páscoa? Um monte de gente viaja e uma parte dessas pessoas vai pra lá junto comigo, pô São Pedro, é feriado, vai descançar amigo!

                    Vou fazer o seguinte, acordo bem cedo, assim que o sol nascer, se é que ele vai nascer, e dou uma olhada no céu, se estiver chovendo muito aborto a missão. Se for chover que chova muito para que as lagoas fiquem bem cheias pra quando eu puder visitá-las.


Turisticamente Correto           

4 comentários:

  1. Gosto muito de seu blog! Legal mesmo!
    Vivianne
    vivianne@corsec.com.br

    ResponderExcluir
  2. E aí, Julio? Conseguiu passar o feriado sem chuva? Conte para a gente, aguardamos novidades. Abç

    ResponderExcluir
  3. Fala Douglas! Foi muita chuva no feriado tive que adiar mesmo os planos de ir aos Lençois, fazer o que fica pra próxima. Já está reativado o blog. Obrigado pela visita!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir