foto: Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Terror em São Luis, MA.

             

              Um pouco atrasada esta atualização do blog mas antes tarde do que nunca! Primeiro uma breve explicação sobre a minha páscoa, São Pedro 1 x 0 Turisticamente Correto. Não deu pra ir aos Lençóis devido a chuva, e realmente choveu o dia todo, a alternativa em São Luiz foi degustar uma macarronada com guaraná Jesus no shopping e assistir um filme no cimena, o filme escolhido foi Sobrenatural, do qual eu emprestei o gênero do filme para batizar a postagem.

              Bom, não tem como ir a São Luis e não comentar sobre o aerocirco da cidade, é como eu carinhosamente apelidei o aeroporto improvisado que está operando na cidade por tempo indefinido. Pra quem não sabe da história, o aeroporto da cidade foi fechado por um risco de desabamento no teto. E improvisado ao lado uma tenda, é isso mesmo, uma TENDA para receber os passageiros e depois do check in, os mesmos aguardam o embarque em cadeiras na grama embaixo da tenda onde a grama já virou barro e quando chove a coisa vira uma gincana, você pode optar por proteger a si mesmo ou sua bagagem de mão das goteiras, é um Deus nos acuda, seria até engraçado se não fosse verdade.




              Da licença mas a ironia aqui cai bem. O lado bom da coisa toda é que aqui no Brasil os passageiros pagam altas taxas de embarque, e a INFRAERO do Maranhão já resolveu o problema das goteiras com uma tenda de melhor qualidade. No mês de março que foi quando o aeroporto foi fechado o movimento do aeroporto fechou com 138.642 passageiros todos pagantes de taxas de embarque de 20 reais para vôos domésticos e 67 reais nos internacionais. É o nosso dinheiro sendo bem aplicado.

               A coisa está virando piada! Tem até motel tirando uma casquinha publicitária na carona do aerocirco.



              A reforma do teto do aeroporto tem previsão, eu repito, é só uma previsão, de ficar pronta em 150 dias. Eu fico me perguntando uma coisa. O aeroporto de Sendai no Japão que foi devastado pela Tsunami rescentemente e ficou coberto por 4 metros de lama, carros, barcos e todo tipo de entulhos, já está operando! Voltou a operar em pouco mais de um mês após a tragédia. Como eles conseguem? E a INFRAERO prevê 150 dias para consertar o telhado? E que venha a COPA 2014!!


Turisticamente Correto

2 comentários:

  1. Lamentável mesmo a situação dos aeroportos brasileiros. É muito dinheiro jogado no ralo (ou nos bolsos de alguém, sabe lá) e pouca melhoria para o povo.

    ResponderExcluir
  2. É lamentável mesmo Douglas, pena que eu não tirei fotos do aeroporto, as fotos que eu achei no google não dão a real dimensão do problema. Agora a INFRAERO anunciou a redução da taxa de embarque de 20 e 67 reais para 13 e 47 reais em São Luis, já que a taxa seria para custear uma infra-estrura que não existe no momento, e o Governo do Estado do Maranhão está pressionando a estatal para isentar os passageiros da taxa até que a obra seja concluída. Talves só assim a coisa ande mais rápido. Realmente lamentável.

    ResponderExcluir