foto: Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fortaleza CE. Só uma palhinha!


                         

                         Ontem estive em mais um pernoite relâmpago em Fortaleza, cheguei ao hotel as 3h30 da madrugada com saída marcada para as 17h00. O clima de Fortaleza ontem estava para por em cheque a credibilidade de qualquer especialista em meteorologia. Foi assim, fui dormir as 4 e pouco da manhã e lá pelas 7h00 dei uma acordada momentânea só para fechar a cortina do quarto e bloquear o sol que já esquentava a minha cama. Lembro de ter pensado “ótimo, durmo mais um pouco e depois pego uma prainha no Ceará”. Pouco antes das 10h00 da manhã eu acordei e todo o cenário havia mudado. Chuva forte! O céu havia se tornado totalmente cinza e eu que instantes atrás havia pensado ter feito as pazes com São Pedro percebi que não, o homem continua na minha cola!

                        O jeito era descer no restaurante do hotel para tomar um café, fazer um pouco de academia e dormir até que chegue o horário da partida, e o Turisticamente Correto teria que seguir ainda sem boas fotos de Fortaleza. A academia acabou sendo cancelada por motivo de força maior, de aparelhos havia apenas uma esteira e uma biclicleta, que enfeitavam o recinto já que fazer funcionar não foi possível. Fui salvo pela tv a cabo, fiquei dando um pouco de risada com a série Two and a Half Man. O hotel Costa do Mar está urgentemente precisando de uma garibada, mais tarde eu comento sobre o hotel.

                        Quem estava enganado era eu, vou pegar emprestada a famosa declaração do então Presidente da República durante a última crise financeira, aquela água toda que estava caindo não era chuva não, era só uma marolinha! Por volta de meio dia tudo começou a melhorar e as 13h00 saí do quarto para tirar umas fotos. Que dia perfeito, seria 100% se eu não estivesse a 3 horas de ir embora.

                        Tirei algumas fotos do terraço do hotel, a vista de lá é ótima, são 24 andares de altura e da para avistar um bom pedaço de Fortaleza.




                       
                        Depois fui a praia tomar um água de coco, e caminhar um pouco. O almoço acabou sendo no habbib’s mesmo. O fast food mais BBB, bom, bonito e barato, que nunca te deixa na mão, sempre tem um por perto.







                        Quanto ao hotel Costa do Mar, infelizmente não tenho muitos elogios a fazer a respeito, esta foi a segunda vez que fiquei hospedado lá, o atendimento deixa muito a desejar, na primeira vez quase perdi a hora da apresentação, o serviço de despertador do hotel existe mas não funciona, agendei nas minhas duas visitas e não fui acordado. Ontem liguei para a recepção, pois a minha camisa ainda não havia voltado da lavanderia, o atendente me atendeu com clara má vontade, me mandou ligar para a lavanderia e desligou o telefone, não se prestou a verificar e me dar um retorno como acontece nos outros hotéis. A academia não funciona e então resolvi usar a internet no cyber office do hotel, mas fui informado pela recepção que o cyber office existe mas assim como a academia, os computadores não funcionam. Meu almoço foi no habbib’s, já que a minha idéia de apenar pedir alguma coisa simples no bar da piscina também foi frustrada já que não havia ninguém lá para me atender e eu não quis ligar de novo para a recepção pelo atendimento que tive anteriormente.  Resumindo, a minha avaliação do hotel é a seguinte, tem estrutura para oferecer conforto aos hóspedes precisa apenas fazer com que a estrutura funcione e precisa urgentemente treinar os seus empregados quanto à qualidade de atendimento. Gostei muito da localização, mas tem vários hotéis ao redor e eu NÃO recomendo o Costa do Mar.

                       

Turisticamente Correto

3 comentários:

  1. AMO Fortaleza!! Matarei minha saudade em setembro e com certeza não ficarei no Hotel Costa do Mar rsrs. Irei me hospedar pela segunda vez no Sonata de Iracema que como o próprio nome diz, fica na Praia de Iracema. Recomendo mil vezes! Hotel limpo, confortável,bom atendimento, todas as suítes de frente pro mar e um ótimo preço!

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto muito de lá Márcia, já estive em Fortaleza como turista antes de ser comissário. As praias do estado do Ceará tem uma beleza que só se ve no Ceará.
    Eu sei que as vezes quando vamos para lá ficamos no Plaza mas eu ainda não tive a oportunidade. Espero ficar lá na próxima vez.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Boas fotos, Julio! O azul do céu confunde-se com o mar. Sobre o hotel, esse relato é importante pois qualidade no atendimento não é luxo, é obrigação!

    ResponderExcluir