foto: Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Entre os dois Recifes um pulinho em Manaus.

            


            Essa foi a sequência dos meus últimos três pernoites fora de casa, foram pernoites curtos, com exceção do último em Recife que deu pra dar uma saída, mas tem um lado bom de ter que acordar cedo, a foto acima do nascer do sol da janela do meu quarto não teria sido tirada se eu não tivesse o compromisso de me levantar as 04 da manhã na última quarta-feira.

            Nas duas noites em que fiquei em Recife, dormi no Dorisol, o hotel é ótimo e eu só mudaria uma coisa, tiraria o hotel da praia de Piedade e colocaria na praia de Boa Viagem onde é possível pegar uma praia e a vida noturna é mais agitada, além de que os muitos coqueiros que brotam na areia da praia deixam o lugar com mais cara de nordeste brasileiro. A praia em frente ao hotel não tem faixa de areia, ou melhor, tem uma bem pequena, que da para fazer uma caminhada, mas caminhada na praia sem molhar o pé na água não fica com cara de caminhada na praia, vocês vão entender o que acontece nas fotos abaixo.




            No meu caso, que ficaria muito pouco tempo por lá, a falta de praia não chegou a ser um problema, a infra-estrutura do hotel é ótima, o quarto tem cara de hotel de praia apesar de a faixada do hotel ter cara de hotel executivo, uma academia de ginástica bem equipada, inclusive com instrutor para orientar o treino dos hóspedes, um Crew Louge, espaço reservado para os tripulantes que se hospedam por lá com internet free e outras amenidades, comida excelente, com qualidade e preços acima da média e uma ótima piscina. Mesmo gastando um pouco mais vale a pena beliscar alguma coisa do restaurante do hotel, mas fica a dica, se você vai passar mais tempo do que eu passei em Recife, vale a pena se hospedar em um hotel em Boa Viagem pelas razões que eu descrevi no parágrafo acima.






            Na quinta feira cheguei em Manaus, cheguei no Holiday Inn as 15h00 e fui presenteado com uma hora já que Manaus adota um fuso horário diferente do de Brasília, o que foi bom na chegada mas ruim na saída, minha apresentação na recepção do hotel para seguir para o aeroporto foi as 4h30 no horário de Brasília, 3h30 no horário local. Uma curiosidade sobre a aviação, independente de qual parte do planeta estivermos, nossos horários de apresentação serão sempre no horário de Brasília.



            Cabe aqui um comentário sobre o quarto do hotel Holiday Inn, eu tenho ficado muito em hotéis por conta do meu trabalho e começo a dar importância a alguns diferenciais, desde que iniciei o blog, foi o quarto de hotel mais confortável que eu fiquei, um bom colchão, cafeteira, ferro e tábua de passar no armário de quarto, apesar de só usar um, havia quatro travesseiros na cama e o mais importante, pacote telecine na televisão.



Fiquei só na vontade de ficar um tempo a mais em Manaus, e deu vontade mesmo, a impressão que tive da cidade foi ótima, o clima, as fotos da cidade que ví no guia impresso no quarto, mas fica pra próxima, logo eu volto pra lá com mais tempo. Para não dizer que eu não saí do quarto do hotel, eu fui até a academia e no final de tarde dei uma nadada na piscina do terraço.





Lá pelas 19h00 fui até um shopping nas proximidades jantar com uma colega de tripulação e fazer o descuido da semana, não prestei atenção no nome do shopping e agora não lembro qual é, mas fica na rua ao lado do Holiday, e a entrada de pedestres acontece por uma ponte sobre uma área toda arborizada com um som ambiente de música clássica e uma fonte dos desejos em baixo da ponte. Se eu tiver algum leitor de Manaus que possa me informar o nome do shopping fico agradecido, julio.drum arroba hotmail ponto com. Shopping é shopping em qualquer lugar, é tudo parecido, mas o acesso deste shopping é sensacional.      




Sexta-feira novamente em Recife, dormi a tarde toda, o dia de trabalho foi longo, e a noite fui no boteco. Isso mesmo, o nome do lugar é Boteco, apesar de o ambiente não se parecer em nada com o substantivo que batiza o estabelecimento. Fomos todos da tripulação, já que nem só de trabalho vive o homem! O bar fica na Av Boa Viagem, que fica beirando a praia de mesmo nome e eu mais do que recomendo, chopp geladíssimo com a espuma ultra cremosa, e entre outros petiscos a melhor coxinha de caranguejo que eu comi na vida, na verdade foi minha primeira coxinha de caranguejo mas dificilmente será superada pela segunda.
Esse post tem a participação do google, como eu estava sem a máquina, a foto do Boteco não é minha não.


Turisticamente Correto

6 comentários:

  1. Adorei as dicas...nós estamos querendo qlqr fds ir conhecer Manaus.
    O Holiday Inn fica no centro ou é mais distante?? Tbem adoro os hoteis deles.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Julio o shopping que você visitou em Manaus se chama Studio 5 Mall, é um dos menores mas mto bom!! Na próxima vez experimente a culinária amazonense você vai amar nosso peixe!

    ResponderExcluir
  3. Oi Meri, você estava sumida do blog, eu estava com saudades já rs rs. O hotel fica na área industrial da cidade, eu não fui até o centro mas conversei com um taxista que disse ser um pouco longe dos pontos turísticos. Eu pretendia ir a um teatro lá e deixei de lado pela distância. Talvês seja melhor pesquisar algo no centro, apesar de eu ter gostado muito do hotel.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela dica Márcia, vou experimentar sim. Na verdade essa minha visita a Manaus nem valeu rs. Fiquei tão pouco lá e não deu pra conhecer nada. Mas eu sei que lá tem uns pernoites bons, com mais de 24 horas de permanência, quando eu for vou te pedir umas dicas! Obrigado pela visita.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Erosão na praia da Piedade? Faixa fina de areia, o mar está tomando tudo!

    ResponderExcluir
  6. É mesmo Douglas, apenas um barreirão de pedras para segurar o metro de praia que resta.

    ResponderExcluir