foto: Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

sábado, 4 de junho de 2011

Amanhã Belém do Pará, destino inédito!




                       Amanhã estou seguindo viagem pra Belém, faz tempo que eu quero ir pra lá por um motivo especial, cupuaçu! Tudo bem, você deve se perguntar, com tanta coisa pra se fazer em Belém, o que é que o cupuaçu tem de mais? É que eu gosto de suco de cupuaçu, aquele da polpa sabe, que vem pronto e é só bater no liquidificador, e em Belém é o único lugar do Brasil que vende a fruta, pelo menos o único que eu saiba, e se o suco é tão bom, a fruta deve ser boa também! Eu sei que nem é uma coisa assim tão extraordinária, e eu não compraria uma viagem para Belém só por causa de um cupuaçu, mas já que eu vou pra lá vou comprar a tal da fruta.

                        O que falam de Belém é isso, um lugar gastronomicamente exótico, comidas que só se vê por lá. E eu já sei onde vou comer. Eu vou ficar hospedado no Hilton de Belém, e o google maps me disse que é pertinho do cartão postal da cidade, a Estação das Docas, se eu não encontrar o cupuaçu lá, já tenho uma alternativa, o mercado Ver-o-peso, tradicional feira da cidade que fica mais ou menos perto do hotel, umas 15 quadras de caminhada ou 5 minutinhos de taxi.


                        Eu me apresento amanhã em Guarulhos as 15:55, decolo as 16:55 com destino a Recife, depois vou até Fortaleza e finalmente Belém, chego lá 00:10, durmo e segunda fico o dia todo por lá, um dia inteiro inativo, só saio do Pará na terça beeeem cedo, as 04:30 da manhã e faço o caminho inverso, Belém/Fortaleza/Recife/São Paulo. Chego em Guarulhos ao meio-dia de terça e pego um voo para Curitiba com a mala cheia de cupuaçus. É que quarta e quinta eu estou de folga!

                        Chegando em casa eu falo como foi o dia em Belém.


Turisticamente Correto

4 comentários:

  1. Julio me permita corrigi-lo...no Amazonas também tem o cupuaçu, o estado é o segundo maior produtor depois do Pará e em qualquer lugar que vá voce encontra além do suco, outras delicias feitas da fruta. Uma curiosidade: Há duas semanas atras estive em SP e para minha surpresa encontrei cupuaçu na Liberdade, segui a fruta pelo cheiro rsrs.Agora você ja sabe, na proxima vez que estiver em Manaus pode procurar o suco de cupuaçu! :) bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Márcia, eu já imaginava que tinha em outros estados da região Norte, mas certeza eu so tinha do Pará rs. E agora estou sabedo que está tão perto, logo ali na Liberdade : ). Obrigado pela visita.


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tbem adoro suco de cupuaçu, graviola, caja...etc,etc...rss
    Mas se vc gosta do cupuaçu, veja se vc acha bombom de cupuaçu, vai adorar...aqui tem em vários lugares.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  4. A minha terra Julio! Espero que aprecie cada momento por aqui...
    Enquanto vc chega eu parto, um mês longe da terra do cupuaçu, rs.
    Mas deixo a dica, não deixe de ir a Estação das Docas, tomar sorvete da Cairu e se tiver uma folga um choppinho no Boteco das Onze Janelas vendo o pôr do sol e comendo um bolinho de camarão.

    Abçs,

    Renata.

    ResponderExcluir