foto: Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dormir no chão do aeroporto é coisa do passado!




                           Hoje eu vou dormir no aeroporto de Guarulhos, mas diferente de pouco tempo atrás quando dormir no aeroporto era coisa de viajante sem teto a espera de conexões, hoje é uma alternativa que pode ser mais confortável do que dormir em casa.

                           Pessoas dormindo no chão do aeroporto é uma cena comum, principalmente nos aeroportos de Guarulhos e Galeão onde há um grande número de voos internacionais, a rede Slavieiro de hotéis criou uma alternativa interessante, o Fast Sleep, eu já utilizei no início de maio e hoje vou passar a noite lá, eu recomendo. É um hotel dentro do aeroporto, mas não é bem igual a um hotel, você paga a hospedagem por hora, e fica em uma cabine pequena, mas confortável com TV, ar condicionado e telefone. Se você chegou em São Paulo, e seu voo de conexão só sai daqui a 4 ou 5 horas, é uma boa opção para descansar, vale muito a pena. Tem ainda sala de ginástica, e banheiro para tomar banho que é higienizado após cada utilização, caso você não queira cacifar uma cabine com banheiro privativo.





                           No meu caso, minha apresentação no aeroporto de Guarulhos é amanhã as 06h15, se eu dormir em casa perto de Congonhas vou ter que acordar as 3h45 da manhã, para sair de casa as 04h30 e pegar o ônibus das 05h00 para Guarulhos. Fiz a reserva de seis horas no Fast Sleep de Guarulhos, pego um avião hoje a noite de Curitiba para Guarulhos e dou entrada no Fast Sleep as 23h30, 5h30 da manhã eu saio da cabine e já estou no trabalho, com tempo para tomar um café da manhã no aeroporto ainda, esse é o tipo de comodidade que não tem preço, ou melhor tem preço sim, mas é bem baratinho, R$23,00. Deixa eu explicar, o Fast Sleep não é tão baratinho assim, mas como eu fico muito pouco em São Paulo, não vale a pena eu alugar alguma coisa por lá, eu pago 50 reais por dia na pousada onde eu moro perto de Congonhas, e as seis horas do Fast Sleep custam R$73,00. Por isso só vou gastar 23 reais a mais para dormir dentro do aeroporto. Ah, tem mais uma coisa, R$73,00 é o preço para tripulantes, eles tem uma tabelinha de preços camaradas pra gente, mas o preço normal não deve ser muito mais caro que isso não.

                            Amanhã eu faço Guarulhos/Natal/Fortaleza/Rio de Janeiro, durmo no Rio e sexta eu saio cedo de lá, as 06 da manhã também, faço Rio de Janeiro/Slavador/Rio de Janeiro/Curitiba/São Paulo. Depois disso eu volto para Curitiba já que sábado eu estou de folga.

                             Quanto ao Fast Sleep, vai por mim que vale a pena! Recomendadíssimo!



 Turisticamente Correto

4 comentários:

  1. É uma ótima opção mesmo!! Chega de dormir pelos corredores sem conforto nenhum, o que acabava tornando a viagem muito mais cansativa do que realmente é. Nossos problemas acabaram :D

    Abs

    ResponderExcluir
  2. É verdade Carol, quebra um galhão! Ótima idéia da Slavieiro.

    ResponderExcluir
  3. Uma idéia cara por sinal.

    ResponderExcluir
  4. No Galeão também tem esta rede de hoteis???

    ResponderExcluir