foto: Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Retornando de Belém, alternando no Rio de Janeiro.




                        A rotina da aviação nesta época do ano é especialmente complicada, fatores meteorológicos podem ocorrer a qualquer momento o ano todo, mas nesta época se tornam mais frequentes. Foi o que aconteceu na última terça-feira quando eu estava voltando de Belém. A programação era a seguinte, decolávamos as 04:30 de Belém, seguiríamos para Fortaleza e depois para Recife para então seguir para o aeroporto de Guarulhos em São Paulo e pousar lá as 12:20. Estava tudo bem até quase no finalzinho da jornada, já tínhamos passado o Rio de Janeiro e estávamos sobrevoando Ubatuba quando os aviões começaram a arremeter em São Paulo e alternar para Campinas. Arremetida é quando um piloto decide abortar um pouso durante a aproximação. O motivo era as fortes rajadas de vento que tornavam arriscadas quaisquer tentativas de pouso por lá. Por enquanto tudo bem, Campinas é pertinho de São Paulo, alternar pouso por lá não seria um problema tão grande, só que a ventania chegou também no Viracopos em Campinas em questão de minutos e todos os pilotos começaram a alternar para o Galeão no Rio de Janeiro ou Confins em Belo Horizonte.

                        Ficamos voando em órbita sobre Ubatuba por 10 minutos para ver se as condições melhoravam em São Paulo, nada de melhora e lá fomos nós para o Galeão, pousamos lá 12:15 e ficamos com todos os passageiros a bordo do avião até as 15:00, chegamos em nosso limite de regulamentação e tivemos que desembarcar, nossa apresentação no aeroporto de Belém foi as 04:00 podíamos trabalhar somente até as 14:14, em caso de atrasos meteorológicos a jornada da tripulação pode ser aumentada em uma hora pelo comandante. Já eram 15:00 horas, mesmo que as condições em Guarulhos melhorassem, nós não poderíamos mais fazer o voo. Desembarcamos e fomos para o hotel.

                        Até que perder um dia de forga em Curitiba teve sua recompensa, eu adoro o Rio de Janeiro, olha que nesses 3 meses de blog eu já rodei boa parte do Brasil e não vi lugar mais bonito do que lá, fomos para o Sheraton Rio Hotel & Resort, localizado no Leblon, o metro quadrado mais caro do Brasil e aos pés da favela do Vidigal, um lugar perfeito para vivenciar o exótico contraste social carioca. Um ótimo hotel, que vale uma boa resenha aqui no blog, na verdade o Sheraton é o único resort do Rio de Janeiro localizado em frente a praia, e esse ainda pode se gabar de ser dono da praia, a praia em frente ao hotel é privativa aos hospedes, os dois lados da prainha são fechados por formações rochosas e o único acesso é pela área de lazer do hotel.





                        Meu apartamento estava no 23º andar e a vista era magnífica. O quarto também, muito espaçoso com duas camas de casal, tv de plasma grandona, sacada e até chocolates de boas vindas com o brasão da rede Sheraton.



                        A vista da sacada era assim, a minha direita o Vidigal e a minha esquerda o mar e a orla do Leblon.



                        Adorei o visual do dia amanhacendo da sacada do apartamento.

                        Não comemos no hotel, resolvemos sair para dar uma volta, fomos até o Belmonte, na verdade um dos Belmontes do Rio, há vários, e tem um deles que é pertinho do Sheraton, assim como tem um perto do Hotel Novo Mundo no Flamengo onde eu fico as vezes, e outro em Copacabana perto do Savoy, ou seja, onde quer que eu esteja no Rio, sempre terá um Belmonte por perto para eu tomar um chopp com o melhor pastelzinho de camarão com catupiri do universo, se você for pro Rio procura um Belmonte e come esse pastelzinho que você vai entender o que eu estou falando.

                        Ontem de manhã tomamos o café da manhã do hotel, deixa eu explicar, o café é sensacional mas há um porém, eu ainda não tinha visto um café com tanta variedade de queijos, tinha até queijo brie que eu adoro. Carpaccios, presunto parma, tudo era muito bom. Fui entender depois do café quando tive que assinar a comanda, o café da manhã lá não é incluso na diária, custa R$50,00 por pessoa. Mas bah como diriam os gaúchos!
                       

                         Só não deu tempo de aproveitar a piscina do hotel, saímos de lá as 10 da manhã. Mas umas fotos deu pra tirar, fiquei na vontade de dar um mergulho por lá.






                        No final de tudo, fala sério né, que alternada sensacional, acabei tendo um final muito feliz! Agora estou em Curitiba e amanhã eu sigo viagem novamente para mais 5 dias de programação. Logo volto com atualizações, se a meteorologia permitir e claro.



Turisticamente Correto.        

4 comentários:

  1. Obrigada pela visita ao meu blog. Fiquei feliz em saber que existe esse hotel no Rio, que ao meu ver, é próprio para levar as crianças. Vou pesquisar mais pra saber sobre a localização e o grau de periculosidade rs
    Vivian
    blog AOS 30
    www.vvdavivian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Rio é uma terra de contrastes, taí uma prova! Mesmo assim, não se cansa de nos surpreender. Boas fotos, Julio!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Douglas, estava sumido cara! Que bom que apareceu. Estive na sua terra antes de ontem!

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá, Julio.

    Primeiramente, obrigada pela ajuda respondendo o questionário para a minha monografia.

    Gostaria de saber se você autoriza a utilização de alguma foto do Rio de Janeiro do seu blog no meu trabalho, caso seja necessário colocar alguma como exemplo.

    Obrigada.

    Bruna
    bruna_renova@hotmail.com

    ResponderExcluir