foto: Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

sábado, 4 de junho de 2011

Terceira Curitiba Expovinhos, programão para junho em Curitiba!




                        Esse é um programa imperdível para quem gosta de vinhos e vem para Curitiba na metade de junho. É a 3ª Curitiba Expovinhos que ocorre todo ano no Mercado Municipal de Curitiba, onde importadores de vinhos do mundo todo oferecem degustação de seus melhores rótulos. Esse ano será nos dias 16, 17 e 18 de junho.

                        É com um pouco de tristeza que eu anuncio essa edição da Expovinhos aqui no blog já que este ano eu não vou poder comparecer, pois estarei trabalhando durante os três dias de exposição, mas eu deixo a dica, se você mora em Curitiba, vai estar por aqui, ou gosta de vinhos o bastante para viajar por eles, essa é uma ótima pedida!



                        Eu estive na primeira edição da exposição em 2009, e posso afirmar, com o frio do inverno curitibano, uma degustação de vinhos acompanhada de muito queijo, pão italiano e azeite de oliva é um programa imperdível. Dos rótulos que eu provei lá alguns estão até hoje na minha lista de prediletos. E já que o assunto é vinho, eu descobri hoje que dificilmente eu vou encontrar novamente um vinho que eu tenho procurado faz algum tempo, é o sul-africano Avondale, pinotage, 2007, que por coincidência eu fiquei conhecendo esse vinho na 1ª Expovinhos. Os Avondale simplesmente sumiram, eu não encontro em lugar nenhum, o dono do lugar onde eu compro vinhos normalmente em Curitiba, eu estive lá hoje, me explicou que a importadora dos Avondale está pedindo preços absurdos depois que a vinícula ganhou algumas premiações, e teriam que vender por um preço muito alto, por melhor que seja o vinho a qualidade não justifica o preço que estão praticando e por isto as lojas não estão comprando. Se alguém for à Expovinhos esse ano e a exportadora da Avondale estiver lá, pede pra eles baixarem os preços fazfavor!


                        Voltando a falar da Espovinhos, terá um diferencial este ano, o primeiro dia terá a degustação fechada para convidados da imprensa e profissionais da área. Nos demais dias estará aberta ao público pagante, o ingresso custa 30 reais por dia de evento, e é bom comprar logo, os primeiros 1000 ganharão uma taça para degustação exclusiva do evento. A inscrição pode ser feita pelo site http://www.curitibaexpovinhos.com.br/ .

Terá também o concurso Expovinhos, os expositores enviarão amostras de seus vinhos, que serão provados às cegas por 10 jurados ligados ao vinho e serão escolhidos os vinhos do evento em 3 categorias: até 35 reais, de 36 reais até 70 reais e de 71 reais até 100 reais.

Vamos ver se ano que vem eu consigo ir!


Turisticamente Correto

Nenhum comentário:

Postar um comentário