foto: Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Semana “bloguisticamente” improdutiva.

                       Voltei para Curitiba ontem a noite, cheguei em casa já era quase hoje, eram 23:00 de ontem, só para resolver algumas coisas em Curitiba e hoje já volto para São Paulo para seguir viagem amanhã pela manhã.

                        Minha escala mudou, permaneceu inalterada até o primeiro pernoite em Vitória,ES, quando a escala me ligou me acionando para fazer um voo até Natal e pernoitar por lá, tudo bem, o segundo pernoite seria curto em Vitória e me deram um pernoitão em Natal.                        

                        O problema é que eu tive que abandonar as atividades turísticas essa semana, não deu para passear, juntei um pouco de resfriado com a necessidade de estudar para a minha banca da ANAC para tirar o meu CCT – Certificado de Capacidade Técnica para piloto privado, que eu pretendo estar preparado em setembro. Passei a semana me recuperando da gripe e estudando meteorologia e teoria de voo. Há um problema de consciência em passar uma semana viajando e não fazer passeios e coisas de turista quando se tem um blog de turismo. Mesmo assim dá para fazer um post sobre a semana, mesmo que não tenha sido assim muito emocionante turisticamente.

                        O primeiro pernoite foi em Campo Grande, MS, com um dia inteiro inativo no hotel Exceler da rede Bristol de hotéis. Tirei uma foto de Campo Grande da minha janela, almocei no hotel, sábado é dia de feijoada, e final da tarde fiz um pouco de academia. O hotel é simples, mas o atendimento é ótimo. Pelo jeito todas as companhias aéreas hospedam lá suas tripulações, vi chegando no hotel, tripulações da Azul, Avianca e Gol. É engraçado, o café da manhã parece um coffe break de congresso de aviação, todas as pessoas nas mesas ao seu redor falando sobre aviação inclusive eu e minha tripulação.





                        Campo Grande foi produtivo para mim, depois do café da manhã fiquei conversando com o comandante e o co-piloto do voo, eu que estava decidido a fazer minha instrução de voo no aeroclube de Curitiba no Bacacheri já estou cogitando fazer em Bragança Paulista, talvez eu me mude para lá por uns meses ainda este ano.

                        Seguimos para Vitória, ES, já fiz um post aqui sobre Vitória, na verdade Vila Velha, onde ficamos hospedados, no Transamérica Passárgada, de frente para a praia da costa. Eu adoro Vila Velha, o clima do lugar é agradável, chegamos lá de manhã, e fomos almoçar no O Descobridor, o restaurante do hotel, mas aberto a não hóspedes também, eu já tinha pedido no quarto um prato deste restaurante na última vez que estive em Vitória, a comida lá é ótima, desta vez fui no restaurante mesmo, recomendadíssimo. Comi uma Paella de frutos do mar, estava delicioso. Na verdade nem há necessidade de comer fora em Vitória, o hotel é um flat, o apartamento é tipo um apartamento mesmo, tem cozinha, uma sala, banheiro e o quarto separados, na cozinha tem fogão e microondas, na próxima vez eu mesmo vou fazer uma janta por lá.

                        O restaurante onde é servido o café da manhã fica na cobertura assim como a piscina, dão uma vista magnífica da orla de Vila Velha.




                        Estudar mais um pouco e no final da tarde saí para dar uma volta até o shopping praia da costa, eu já disse aqui e repito, shopping é shopping em qualquer lugar, não há muito o que comentar, uma casquinha do Mac, umas voltas e voltar para o hotel descansar. Já eram 22:30 quando recebi o telefonema.

- Alô

- Comissário Julio Armando?

- Sou eu.

- É a “Maria” da escala. Sua escala teve alteração, você se apresenta no aeroporto as 05:35 da manhã, faz Vitória / São Paulo / Belo Horizonte / Salvador / Natal, chega em Natal as 15:00 e sai de lá no outro dia as 14:00 fazendo Natal / Salvador / Belo Horizonte / São Paulo.

- Ok estou ciente!

                       Lá vou eu para Natal, novamente no Imirá plaza, um resortão na via costeira de Natal. Dormi um pouco, fui para a academia, eu estou esforçado! Para algumas pessoas academia é um prazer, eu gosto mesmo é de comer um pouco de porcaria deitado na frente da televisão. Mas estou conseguindo vencer a preguiça sempre que possível, depois da academia recuperei todas as calorias perdidas no restaurante do hotel, pedi um frango a parmegiana com espaguete caprichado!. Da próxima vez eu vou pedir sem capricho, estava delicioso mas serviria duas pessoas tranquilamente. Deixei a metade do prato.

                        Mais um pouco de teoria de voo da sacada do meu apartamento, digamos que estudar nunca foi tão agradável, olha a vista!




                        Agora já estou me preparando para mais 5 dias de voo, parto amanhã as 11:50 de São Paulo. Vou tentar trazer novidades.


Turisticamente Correto.

4 comentários:

  1. Nossa qta mudança...rs. Bem q podiam mudar a sua vinda p cá...e de deixar um dia inteiro aqui..hehehe.
    Mas me conta, vc ta estudando p ser piloto?? Que legal...
    Boa sorte na banca.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Oi Meri, só vi agora o comentário, estive sem internet na última semana. Estou estudando sim, quero tirar o meu primeiro brevê até metade do ano que vem! Um dia eu chego lá rs rs! Tava calor por aí essa semana né! Eu estou querendo fazer uma viagem para Cuzco, e parece que tem um ônibus que sai daí de Rio Branco, talvez eu passe por ai numa folga em breve. Só estou esperando umas folgas meio seguidas para ir.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Entao...vc passou por aqui...nossa tava mt quente mesmo!!
    Entao tinha um vôo daqui p cuzco e lima, mas nao esta tendo. Entao o pessoal pega um bus daqui (ou vai de carro)até a Bolivia e de la vao de avião (dizem até q os preços sao muito bons).
    Mas o q vai fica legal mesmo é ir de carro, dizem q a paisagem é linda!!
    A gente tbem esta louco p ir...
    Qdo vier ja sabe...avise!!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Fala Julio! Estou lendo os posts com certo atraso, mas sempre conferindo o blog. Abraço

    ResponderExcluir