foto: Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

quarta-feira, 2 de março de 2011

1ª postagem. Tudo começa aqui!

Depois de pensar muito sobre a primeira postagem do Turisticamente Correto, afinal de contas é a primeira impressão que fica, resolvi falar sobre a idéia do blog. Mas a idéia de blogs de viagens não é sempre a mesma? Mostrar os melhores destinos, hotéis, restaurantes, etc? A idéia do Turisticamente Correto é mostrar o que cada lugar tem de bom. Mas com uma diferença, como comissário de vôo, minha permanência nas cidades varia entre dois dias e apenas algumas horas. Minha escala de trabalho não contempla apenas os grandes pólos turísticos mas todos os lugares onde há um aeroporto, e ainda que alguns lugares não estejam no pódio das mentes de casais planejando uma lua de mel, eu estarei lá, tentando descobrir algo de bom pra se fazer, algo interessante pra se fotografar, enfim este é o desafio do blog. É claro, os top of the pops dos destinos turísticos da América do Sul estarão no blog também.

            Existem várias coisas que eu gosto nesta vida, entre elas, aviação, viajar e fotografia, não é difícil perceber por que escolhi a profissão de comissário de vôo. Agora só faltava um blog para compartilhar as experiências culturais que terei adiante.

            Minhas viagens começarão nesta sexta feira, 04 de fevereiro. A partir dali começo a postar fotos e comentários dos lugares que visitarei.

            Agradecimentos a Cris e ao Luiz, dois grandes amigos e os dois primeiros seguidores do Turisticamente Correto! Brigado gente!         

Julio Armando

Turisticamente Correto

7 comentários:

  1. Agora aguardamos as fotos e impressões da tua primeira viagem!

    ResponderExcluir
  2. Oi primo!!! Adorei a ideia do blog...e qdo vier p cá ja sabe...rss.
    Bj e sucesso

    ResponderExcluir
  3. Oi prima, obrigado, espero que eu vá logo sim! Obrigado pela visita.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. dae carinha beleza? valeu pela homenagem na 1ª postagem !

    ResponderExcluir
  5. Ahhh Luiz vc e a Cris viram o blog quado não tinha nem postagem ainda uhauha, não tinha como não falar né!

    ResponderExcluir
  6. Julio,

    Achei de ver seu link no Viaje na Viagem e resolvi visitar.

    Também comecei meu blog agora e estou dando uma olhada nos iniciantes como eu.

    Os posts estão otimos e as fotos muito boas .

    Se der passa no meu e dá uma olhadinha no meu primeiro post

    http://longeeperto.wordpress.com/2011/02/12/meu-primeiro-post/

    Boa sorte!
    Carla

    ResponderExcluir
  7. E ai Julio, tudo bem?

    tambem sou bloggeira de primeira viagem, e meu blog tambem eh sobre turismo.
    Achei o seu em algum lugar, mas jah nem lembro onde. E adorei! muito bom, parabens, e sucesso.
    To indicando seu blog lah no meu (ondeporai.blogspot.com) a galera vai adorar.

    abs,
    lu.

    ResponderExcluir