foto: Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

sexta-feira, 25 de março de 2011

É baixa temporada, agora todo mundo pode viajar.




                 Quer fazer uma viagem BBB, bom, bonito e barato? Talvez seja uma boa hora. Do fim do carnaval até junho e de agosto à novembro é quando surgem as promoções imperdíveis de pacotes de viagem e bilhetes aéreos que custam menos do que o táxi da sua casa até o aeroporto.

                 A matemática da coisa é simples, agências de turismo precisam lotar seus voos fretados e hotéis vazios oferecem às agências preços reduzidos em troca de hospedes em quantidade, é a mesma idéia praticada pelos sites de compra coletiva que também estão explorando o mercado do turismo, o resultado são ótimas promoções.

                 Eu tenho uma opinião formada sobre viajar em baixa temporada, dependendo do seu objetivo é tudo de bom, especialmente para viagem de casal, hotéis mais vazios, barracas de praia menos cheias, praias mais limpas e menos lotadas, menos tempo em filas, mais tempo para relaxar e mais coisas a se fazer com menos dinheiro no bolso. Se colocar numa balança todos os mais e menos de viajar nestas épocas vai ver que o seu pedido de férias para dezembro negado pela sua empresa pode ter lá suas vantagens.                    

                 De fato viajar está mais acessível o ano todo, o turismo no Brasil vive um ótimo momento, não da pra negar que a economia brasileira melhorou nos últimos tempos, bilhetes aéreos e diárias de hotel estão cada vez mais frequentes na lista de consumo da classe média. Segue a matéria publicada no site www.viagembrasil.tur.br em fevereiro deste ano.

 O Reveillón foi responsável por 98% de ocupação dos hotéis no Rio de Janeiro e em Salvador e Florianópolis, o índice passou dos 95%.

No período, muitos estrangeiros visitaram o país, mas há um consenso entre os hoteleiros: a alta é motivada por uma participação cada vez maior das classes C e D no
turismo. Em 2011, os dois segmentos devem movimentar R$ 11 bilhões no turismo, segundo o Instituto Data Popular.

O crescimento da renda familiar, as facilidades de parcelamento e a redução das tarifas aéreas são os principais fatores para as classes C e D estarem viajando mais. Conforme o estudo do Data Popular, 8,7 milhões de pessoas entrarão pela primeira vez em um avião este ano.

A nova demanda está causando transformações mais profundas no setor: a maior parte dos novos empreendimentos hoteleiros no país já atende ao perfil econômico.”


Turisticamente Correto

Nenhum comentário:

Postar um comentário