foto: Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

terça-feira, 22 de março de 2011

Skyscrapercity, uma viagem fotográfica.


                 A internet nos proporcionou algo fantástico, é possível sim viajar sem sair de casa, por isso eu decidi dar uma dica de viagem virtual.

                 O fórum Skyscrapercity não é exatamente um site de turismo, é uma organização independente, focada em temas de arquitetura, urbanismo e temas relacionados ao desenvolvimento urbano onde os membros podem divulgar fotos de quaisquer lugares que tenham fotografado, mostrando suas diversidades urbanísticas, de forma que os outros membros podem assim conhecer o lugar e comentar sobre ele.


                 O Skyscrapercity, existe desde 11 de Setembro de 2002 e dele fazem parte cerca de 280.000 membros e contam-se mais de 23 milhões de comentários.

                  O fórum é suportado pela vBulletin, um sistema de gestão de fóruns, da Jelsoft Enterprises, e divide-se em diversas seções:
  • World Development News e World Forums: É onde se discute os prédios e arranha-céus, as questões de urbanismo, arquitetura e a mobilidade dos cidadãos, conhecendo-se ainda projetos de construção de todo o mundo.
  • Photo Forums e Urban Photo Contest: É onde se divulga fotografias de autoria dos membros, onde são publicadas e acessadas por qualquer usuário da internet, que, se registrados no fórum, podem avaliar e comentar sobre o arquivo.
  • Continental Forums: É um fórum principal dividido pelos 5 continentes, divide-se em países ou territórios do mundo para discussão a nível local.
  • Skybar: É onde se fala de temas gerais, discute-se o fórum e os membros mostram os seus trabalhos artísticos e arquitetônicos dedicados ao urbanismo.
             Em janeiro de 2010, o fórum era o 2.004º site mais visitado no mundo, ocupando as 1.008ª e 1.187ª posições em Brasil e Portugal respectivamente.

             Se você gosta de viajar, vale a pena viajar neste site, devido a imensa quantidade de material disponível, simplesmente não há lugar no mundo, por mais exótico que seja, que não se encontre um vasto material fotográfico e valiosas informações no Skyscrapercity.

             Está dada a dica, www.skyscrapercity.com

Boa viagem!

Turisticamente Correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário