foto: Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

quinta-feira, 3 de março de 2011

Mas viajar sozinho é bom?



Lendo artigos em outros sites e blogs de turismo o mesmo assunto esta sempre lá, “e quem viaja sozinho?”. Lendo comentários e discussões sobre o tema, descobri que existe uma infinidade de turistas solitários, mas não menos empolgados com suas viagens.

            Para mim, essa será a grande novidade, sempre que viajei fui acompanhado, o que é muito bom, você compra uma viagem e leva pra casa uma espécie de combo, conhece o lugar e a pessoa que te acompanha, me desculpem os inimigos do pleonasmo, mas passar alguns dias em um lugar em que não se conhece ninguém é uma ótima oportunidade de se conhecer a única pessoa conhecida.

            O fato é que ler sobre viagens solos para mim foi animador, o site viajenaviagem, escrito por Ricardo Freire, tem um ótimo espaço dedicado ao tema, http://www.viajenaviagem.com/seu-estilo/solo/, com dicas valiosas para quem como eu, vai iniciar viagens acompanhado somente de si mesmo.

            A minha impressão pessoal de viajante solo virá depois do início das viagens, em um post dedicado exclusivamente a isso.

            Julio Armando

            Turisticamente Correto

4 comentários:

  1. Viajar sozinho é meio como ir ao cinema sozinho: a gente acha que vai ser chato, depois descobre que não é tão ruim assim e no final das contas acaba achando divertido...

    ResponderExcluir
  2. Oi Julio!!!
    Agora tb tô te seguindo!
    Quero ver muitas fotos hein?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, que bom, o blog está bombando, o movimento quadruplicou em apenas dois dias, de dois seguidores agora são 8 kkkkkkkkk.

    Cris, é verdade, eu acho que viajar sozinho vai ser uma boa experiência sim!

    ResponderExcluir
  4. pois é...agora que vou ver como é viajar sozinho...depois eu conto

    ResponderExcluir