foto: Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

sábado, 12 de março de 2011

Aviso aos navegantes, Fortaleza sofre mudança de itinerário. Fomos para Canoa Quebrada.


Acabo de chegar em Curitiba vindo de Fortaleza, decolamos de São Paulo as 23:05 de quinta-feira e saímos de Fortaleza as 00:00 de hoje. Na sexta-feira eu pretendia dar umas bandas pela capital cearense, cheguei no hotel às 05 e meia da manhã de sexta, dormiria até o meio-dia e sairia a tarde, pois a noite teria que tripular o vôo de retorno a São Paulo.

Chegando lá, o co-piloto do vôo teve a seguinte idéia: “E se alugássemos um carro e fossemos passar o dia em Canoa Quebrada?”. To dentro! Quando estive como turista no Ceará, não tive a oportunidade de conhecer Canoa, além de que, como tripulante-blogueiro consciente, a probabilidade de eu pousar em Fortaleza novamente é grande, e Canoa nem aeroporto tem.

O único obstáculo a ser vencido seria o cansaço, chegamos as 05h30 e marcamos a saída para as 09 horas da manhã, depois de duas revigorantes horas de sono acordei e dei uma olhada pela janela do quarto.



Tudo bem! Vamos combinar que o clima não estava lá aquelas coisas, mas eu sou uma pessoa otimista, imaginei que de repente, talvez, eu tivesse visto uma coisa que poderia ser um pedacinho azul no céu e me animei, daqui a meia hora o céu estaria completamente azul, bora pra Canoa Quebrada!

30 minutos depois...



Dada a situação sem volta porque o carro já estava alugado, resolvi diminuir um pouco o otimismo e dar uma facilitada nas coisas pra São Pedro, se parar a chuva já ta bom! Valeu São Pedro, fico te devendo essa, não caiu mais nenhuma gota e até um mormaço de céu nublado veio de brinde no pacote. 



Chegando em Canoa Quebrada fomos ao hotel Long Beach pegar a namorada do co-piloto e uma amiga dela e acabamos ganhando um tipo de “day use” do hotel, disseram que retornando do almoço poderíamos passar lá e usar a área de lazer como cortesia, acabamos não usando, porque ficou tarde mas deu tirar algumas fotos do hotel.



A área urbana de Canoa tem um ar agradável de praia pra turista descansar, o lugar é exatamente aquela receita de férias vendida pelas agências de turismo. Lojinhas, ótimas pousadas e hotéis, e muitos bugueiros te abordando a todo tempo para fazer passeios, isso em cima das falésias. Descendo as falésias, somente uma bela praia e barracas pra você sentar, conversar, almoçar, tomar uma cerveja, comer uma cocada, dar um mergulho, sentar mais um pouco, comer mais um pouco, tomar mais cerveja, dar mais um mergulho e voltar a sentar, conversar, dar um mergulho ...



O almoço não dá pra não comentar, comemos um peixe na chapa coberto com camarões e um peixe assado recheado com camarões e molho de macaxeira. Estava sensacional! Entre outros petiscos.



Algumas fotos que tirei de cima das falésias e não vou comentar, as fotos falam por si.



Ahhh e pra fechar é claro, os micos de viagem, essa foto tem direitos autorais reservados do Facebook da minha colega comissária de vôo, Jeniffer, que além de fotografar o mico tornou a imagem pública no Facebook. Obrigado Jeniffer!!! : ) Chegar dirigindo foi moleza, mas não deu pra sair não.



E enfim, o super mico da viagem, acabo de perder o meu celular no aeroporto de Congonhas, liguei pra ele, e atendeu a pessoa que encontrou o aparelho que prontamente passou para um funcionário da empresa aérea na qual eu trabalho, amanhã vou ter que ir a São Paulo e passo lá pegar o telefone. Obrigado bem feitor desconhecido!!!


Turisticamente Correto  

Um comentário:

  1. Olá, Julio, obrigada pela visita no Abc de Férias! Gostei do seu blog e estou invejando o fato de que vc tem tempo para atualizá-lo, hehe...

    ResponderExcluir