foto: Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

segunda-feira, 21 de março de 2011

É verdade, o Rio de Janeiro é lindo mesmo.

                 Nenhum dos lugares por onde passei neste primeiro mês de atividade do blog me despertaram tanta vontade de ficar mais tempo do que o Rio de Janeiro. Realmente a cidade é linda, mas a minha estadia no Rio foi curta, muito curta. Fiquei no Rio apenas 12 horas, das quais passei 08 horas dormindo o que me deu umas duas horinhas livres pra pegar uma praia e tirar umas fotos.



                  Fiquei hospedado no hotel Novo Mundo, localizado na praia do Flamengo que segundo o Vanderlei, dono da barraca de praia na qual eu parei pra tomar uma água de coco, é uma das praias mais bonitas do Rio. 




                  Eu não sei se ele estava certo, aquele foi o único pedaço de praia que eu frequentei, então perdão aos cariocas se eu estiver escrevendo alguma besteira, mas foi o Vanderlei que disse! Valeu Vanderlei pelo ótimo atendimento, não precisei levar nada a praia, bastou consumir algo na barraca e ganhei de cortesia uma cadeira de praia e um lugar seguro pra deixar minhas coisas enquanto dava um mergulho.




                  Entre o hotel e a praia há o Parque do Flamengo, uma região arborizada, que tira um pouco o ar de grande cidade, e prédios baixos, acho que devido a proximidade com o aeroporto SDU. Assim eu descrevo a praia em frente ao hotel: uma urbanização muito bem feita e uma grande área verde de frente pro mar, à esquerda a cabeceira da pista do aeroporto, a direita o Pão de Açúcar, e o mar é uma bahia muito bem recortada pela natureza carioca.





                   Depois da praia, uma refeição não muito leve para finalizar o dia.



                    O Rio está no topo da minha lista de lugares onde eu pretendo ir em alguma folga prolongada pra realmente conhecer a cidade. Fiquei lá por muito pouco tempo, mas a primeira impressão foi ótima.


Turisticamente Correto

8 comentários:

  1. Interessante o blog Julio, vou passar sempre por aqui!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Volta sim...vale muito a pena!!! Bj to adorando o blog, to sempre por aqui...rss

    ResponderExcluir
  3. amei seu blog com certeza vou visitar sempre e quanto ao Rio com certeza vale a pena voltar e se tiver oportunidade va até a região dos lagos..Búzios, Cabo Frio... são de tirar o fôlego!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos comentários Marcio, Meri(primaaa rs;)) e Marcia, vou voltar sim, já ouvi falar que Buzios é lindo mesmo, e quero fazer um passeio de asa delta no Rio também, deve ser tudo de bom.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Olha, a Praia do Flamengo é realmente bonita, mas a conservação deixa a desejar. Parte disso se deve aos frequentadores dela.
    Em outras praias da Zona Sul os frequentadores cuidam mais. E o pôr-do-sol na Praia do Arpoador é inesquecível ! O pessoal fica sentado lá esperando e bate palmas para o sol antes dele ir embora !

    ResponderExcluir
  6. Valeu pela dica Renata, pelo jeito eu vou ter programas para várias visitas ao Rio.
    Obrigado pela visita. Volte sempre.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Muito legais as fotos!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Prezado,

    Estou desenvolvendo uma pesquisa que faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso de Turismo da Universidade Federal Fluminense, Niterói, Rio de Janeiro.
    O orientador responsável é o professor Msc. Bernardo Lazary Cheibub,dessa universidade.

    Nossos objetivos gerais são (a) observar se há diferenças de olhares sobre um ponto turístico entre os turistas através da análise de fotografias tiradas por eles e (b) observar se as fotografias mantêm algum padrão de ocorrência quando são postadas nos blogs.

    Esperamos encontrar respostas para solucionar os questionamentos sobre a relação entre os olhares dos turistas através da prática fotográfica durante a experiência turística na cidade do Rio de Janeiro. As fotografias analisadas fazem parte de blogs de turistas e foram encontradas por intermédio de sites de buscadores.

    Para isso, precisamos de sua colaboração como sujeito informante desta pesquisa. Assim, basta responder o breve questionário através do link
    https://qtrial.qualtrics.com/SE/?SID=SV_8CDDiHI18hxjOKw

    Ele foi diretamente confeccionado através da rede Qualtrics, especialista em desenvolver questionários on-line para pesquisas. Ao fim de cada página, clique na seta para passar à próxima pergunta.

    Você levará 5 minutos para responder o questionário.

    Encontrei o seu e-mail através do seu blog, que contém o seu arquivo pessoal de fotos na cidade do Rio de Janeiro.

    Agradecemos desde já sua colaboração e participação, sem a qual esta pesquisa não poderia desenvolver-se. Para mais informações sobre os autores, acesse a página Currículo Lattes.



    Bernardo Lazary Cheibub – matrícula 2529989
    Currículo: http://lattes.cnpq.br/3403295501230221

    Bruna Renova Varela Leite – matrícula 107.47.010
    Currículo: http://lattes.cnpq.br/7677522700175611



    Att,
    Bruna Renova

    ResponderExcluir